Foto: Mateus Ferreira
Suspeito esteve acompanhado de seu advogado
O homem acusado de matar a facadas Paulo Josué Santos da Silva, 37 anos, na noite de quinta-feira (9), se entregou na Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Santa Maria no início da tarde desta sexta-feira (10).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Ele esteve acompanhado de seu advogado, Antônio Carlos Porto e Silva, que alegou que o homem já havia sofrido ameaças, e teria agido em legítima defesa por parte do homem.
- Ele veio aqui para contar a versão dele, que agiu de legítima defesa. Ele é um trabalhador. É uma pessoa que não tem antecedentes criminais e a vítima já estava incomodando ele, já fazia ameaças, inclusive, tinha apedrejado a casa dele. Então, naquele momento, ele agiu como qualquer cidadão agiria quando é agredido - explicou o advogado.

Após ser ouvido, o suspeito foi liberado e aguardará o processo em liberdade.
O CASO
Paulo Josué Santos da Silva, 37 anos, foi assassinado a facadas, na noite de quinta-feira (9), em Santa Maria. O crime ocorreu por volta das 23h50min, na Rua Maria Loureiro Ilha, no Bairro Salgado Filho. O caso é investigado como o 31º homicídio do ano em Santa Maria. Segundo a Brigada Militar (BM), uma guarnição foi acionada após denúncia de que uma pessoa havia sido ferida a facadas. Ao chegarem ao local, os policiais isolaram a área até a chegada da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP).
Leia mais